SouJava

Sociedade de Usuários da Tecnologia Java

Tour JCP 2015

O Java Community Process (JCP) é um mecanismo cujo objetivo é elaborar especificações técnicas padrão para a tecnologia Java e entre os dias 25 de agosto até 1 de setembro acontecerá um Tour com alguns membros do comitê executivo em algumas cidades brasileiras.

 

 

Aqui em São Paulo o evento será organizado pelo SouJava e será realizado na GlobalCode. Confira abaixo o horário e a programação.

 

  • Data: 26 de agosto
  • Horário: 19:00
  • Local: Globalcode São Paulo / Online
  • Endereço: Av. Bernardino de Campos, 327, São Paulo – SP, 04004-050 (Mapa)
  • Inscrição:AQUI
  • Entrada: Gratuíta

 

Distributed Computing with Hazelcast

Descrição: Today’s amounts of collected data are showing a nearly exponential growth. More than 75% of all the data have been collected in the past 5 years. To store this data and process it in an appropriate time you need to partition the data and parallelize the processing of reports and analytics.

Nome: Christoph Engelbert

Mini-bio: Christoph Engelbert is Technical Evangelist at Hazelcast. He is a passionated Java developer with a deep commitment for Open Source software. He mostly is interested in Performance Optimizations and understanding the internals of the JVM and the Garbage Collector. He loves to bring software to it’s limits by looking into profilers and finding problems inside of the codebase.

 

O Desenvolvedor [Java] do Futuro

Descrição: O mundo da tecnologia está em constante e rápida evolução. Novas idéias surgem, crescem e desaparecem com tal velocidade que chega a ser vertiginoso. Nossos conhecimentos parecem se tornar obsoletos quase tão rapidamente quanto conseguimos adquiri-los… Nesse mercado louco, a Tecnologia Java é um fascinante ponto de estabilidade. Nos últimos 20 anos a Plataforma Java vem permitindo a nós desenvolvedores nos aventurarmos em diversas tecnologias e novidades, sempre mantendo a base do nosso conhecimento. E de forma surpreendente, a Tecnologia Java continua vibrante e se adaptando às mais diversas novidades. Nessa palestra veremos como a Plataforma Java nos ajuda a entender a Computação em Nuvem, Internet das Coisas, BigData, DevOps e o futuro do desenvolvimento de software.

Nome: Bruno Souza

Mini-bio: Bruno Souza é Presidente do SouJava. Conhecido como o “JavaMan”, é evangelista de Java e open source. Desenvolvedor Java desde os primórdios da tecnologia, participou de alguns dos maiores projetos Java do país. Bruno é Diretor da Open Source Initiative (OSI), onde discute a evolução do movimento open source. É também presidente nacional da Campus Party, Consultor Sênior da Summa Technologies e fundador da startup ToolsCloud.

 

Quem quer ser um milionário?

Descrição: Boa parte dos sistemas que desenvolvemos manipulam valores monetários. Mas os conceitos de “Dinheiro” e “Moeda” são comumente relegados a tipos como Double e BigDecimal. Mas será essa a melhor estratégia? O objetivo dessa palestra é falar um pouco sobre a JSR 354, a vantagem do tipo dinheiro além de uma visão geral da API.

Nome: Otávio Santana

Mini-bio: Um Desenvolvedor apaixonado pelo que faz. Praticante da filosofia ágil e do desenvolvimento poliglota na Bahia, JUG Leader do JavaBahia, coordenador do SouJava além de auxiliar em diversos JUGs ao redor do mundo, um dos fomentadores do grupo LinguÁgil. Leva a sério o termo “Make the future Java” presente como membro do Java Expert Group em diversas especificações Java nas plataformas SE, ME e EE, principalmente na SE em que contribui diretamente para o projeto OpenJDK, além de ser membro do comitê executivo do JCP, inclusive ganhando um outstanding member award e Java Champion pelos seus feitos. Presente nos maiores eventos Java e desenvolvimento de software do mundo. Contribuiu para diversos projetos Open Source também é membro da OSI, Open Source Instituite, desenvolve e realiza manutenções nos principais projetos Java da Apache Foundation na qual atualmente é commiter. Quando sobra tempo, escreve artigos, livros e ajudar revisão técnica de diversos materiais no mundo Java.

 

Sobre o JCP: O Java Community Process (JCP) é a comunidade internacional de desenvolvedores Java, colaborando na criação e evolução das especificações da Tecnologia Java e no estabelecimento da Tecnologia Java como um padrão binário de aplicações. O principal objetivo do JCP é definir especificações Java, que se tornarão padrões internacionais, e serão a base para a compatibilidade de Java. O JCP define uma especificação Java através da chamada JSR, Java Specification Request (Solicitação de Especificação Java). Uma JSR é liderada por um Spec Lead (líder da especificação) junto com um Expert Group (grupo de especialistas). Tanto o Spec Lead como os membros do Expert Group precisam obrigatoriamente ser Membros do JCP.

 

O SouJava está no Facebook. Acompanhe o Twitter do @SouJava

One response to “Tour JCP 2015

  1. Aplicativos gratuitos 08/12/2015 às 18:35

    A minha história com o Java foi meio sem planejamento e sem orientação, na tentativa e erro fui praticando e pesquisando na Internet até conseguir assimilar o seu conceito, a partir daí foi paixão total. Através dele consegui criar meu site de aplicativos gratuitos online e estou cada vez aprendendo mais. Com certeza é uma ferramenta fantástica e que será a base para muitos conceitos novos como por exemplo, a Internet das coisas.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: