SouJava

Sociedade de Usuários da Tecnologia Java

Encontro Técnico de Agosto [Microsoft]

O próximo encontro técnico do mês de agosto será na Microsoft, nesse encontro falaremos sobre empreendedorismo, startup, open source, cloud e Java é claro.

 

  • Local: Microsoft Brasil
  • Endereço: Avenida das Nações Unidas, Torre Norte 27º andar, 12901 – Brooklin Novo – Centro Empresarial Nações Unidas, São Paulo – SP, 04578-000
  • Data: 8 de agosto, sábado.
  • Horário: 14:00
  • Inscrição: https://goo.gl/ujiwf8

Título: O Desenvolvedor [Java] do Futuro

Descrição: O mundo da tecnologia está em constante e rápida evolução. Novas idéias surgem, crescem e desaparecem com tal velocidade que chega a ser vertiginoso. Nossos conhecimentos parecem se tornar obsoletos quase tão rapidamente quanto conseguimos adquiri-los… Nesse mercado louco, a Tecnologia Java é um fascinante ponto de estabilidade. Nos últimos 20 anos a Plataforma Java vem permitindo aos desenvolvedores nos aventurarmos em diversas tecnologias e novidades, sempre mantendo a base do nosso conhecimento. E de forma supreendenete, a Tecnologia Java continua vibrante e se adaptando às mais diversas novidades. Nessa palestra veremos como a Plataforma Java nos ajuda a entender a Computação em Nuvem, Internet das Coisas, BigData, DevOps e o futuro do desenvolvimento de software.
Palestra: Bruno Souza
Mini-bio: Bruno Souza é Presidente do SouJava. Conhecido como o “JavaMan”, é evengelista Java e open source, e trabalhou na criação e fortalecimento de comunidades em toda sua carreira. Foi diretor mundial de Comunidades Open Source, coordenou importantes comunidades como NetBeans e OpenSolaris e ajudou a criar a Comunidade Mundial de Grupos de Usuários Java. Desenvolvedor Java desde os primórdios da tecnologia, participou de alguns dos maiores projetos Java do país, e realizou centenas de apresentações em todo o mundo. Bruno é também Diretor da Open Source Initiative (OSI), onde discute a evolução do movimento open source. Quando não está em um computador, Bruno curte o seu tempo com a família em um pequeno esconderijo próximo a São Paulo. Amador em varias atividades — fotografia, fantoches, pai — ele tenta ter sucesso em algumas delas.

 

 

Título da Palestra: Java no Azure – Novas Perspectivas para Desenvolvedores em um Mundo mais Integrado
Resumo: Será apresentado o novo posicionamento da Microsoft em relação aos softwares Open Source de forma geral, ressaltando as bases estratégicas de uma mudança radical de perspectiva na companhia. Serão também debatidos os pilares fundamentais da “jornada da Microsoft em diração a Open Source” e a relação da empresa com projetos como Java (OpenJDK), Docker, Samba, Node.js, Drupal e muitos outros.
Em especial, mostraremos as opções e arquiteturas disponíveis na plataforma de nuvem Microsoft Azure para gerar pacotes de deployment diretamente pelo Eclipse e hospedar aplicações Java, seja num modelo de IaaS ou PaaS.
Alessandro Jannuzzi – Gerente de Open Source na Microsoft Brasil
Palestrante: Alessandro Jannuzzi
Mini-bio: Alessandro Jannuzzi é Gerente de Open Source na Microsoft. Responsável pelas ações de interoperabilidade e Open Source da Microsoft no Brasil, acredita na coexistência de tecnologias em um ecossistema heterogêneo e na parceria entre as comunidades de desenvolvedores, arquitetos e usuários. Possui 20 anos de atuação na área de TI, com grande experiência em administração de sistemas operacionais Linux e UNIX para aplicações de missão crítica. Participou e liderou diversos projetos de implementação de soluções Open Source em ambientes corporativos em áreas como Segurança da Informação, gestão de servidores e storages, alta disponibilidade e integração de dados. Jannuzzi considera que o modelo Open Source transcende os limites da tecnologia e pode contribuir para formar novos valores no mercado sobre criação e disponibilização de produtos de forma geral. Ocupa a atual posição na Microsoft há cerca de 1 ano e meio. Em sua última atuação no mercado, era responsável pelas equipes de Administração de Dados, Bancos de Dados e Infraestrutura de sistemas SAP da CSN – Companhia Siderúrgica Nacional.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: