SouJava

Sociedade de Usuários da Tecnologia Java

JCP Tour 2016

jcp_large

O Java Community Process (JCP) é um mecanismo cujo objetivo é elaborar especificações técnicas padrão para a tecnologia Java e entre os dias 18 e 26 de Janeiro acontecerá um Tour com alguns membros do comitê executivo em algumas cidades brasileiras:

 

 

Em São Paulo esse encontro acontecerá na Global Code e haverá transmissão.

 

  • Data: 26 de Janeiro
  • Horário: 19:00
  • Local: Globalcode São Paulo / Online
  • Endereço: Av. Bernardino de Campos, 327, São Paulo – SP, 04004-050 (Mapa)
  • Inscrição:AQUI
  • Entrada: Gratuíta

 

Programação:

Título: As melhores dicas para você impulsionar sua carreira de desenvolvedor, ganhar experiência e se posicionar no mercado. Mesmo que você não tenha terminado a faculdade!

Descrição: Nesse tempo de incertezas, você já pensou na sua carreira pros próximos anos? Está preparado para conseguir um bom estágio, ou uma boa posição em uma empresa bacana? Quer lançar sua idéia no mercado e precisa mostrar pros investidores que você é capaz? Como se tornar experiente, se todo mundo já exige experiência? Você vai tirar umas certificações para se destacar, ou pretende aceitar um empreguinho qualquer, para “ganhar experiência”?

Ser um profissional atualizado e ficar sempre antenado é de grande importância para a carreira. Mas não basta… É preciso mais do que conhecer. É fundamental colocar a “mão na massa” e passar por problemas reais, mostrar que você é capaz de trabalhar em equipe.

Existem atividades que você pode fazer HOJE, que vão te dar experiência, aumentar seu networking, e te posicionar no mercado muito antes de você entregar um currículo!

Essa palestra vai te mostrar técnicas e práticas simples, que qualquer desenvolvedor é capaz de fazer — mesmo os novatos — mas que trazem benefícios diretos para sua carreira. Aprenda como conhecer pessoas, ganhar experiências, trabalhar nos projetos mais importantes do planeta, sem sair do seu emprego atual ou antes mesmo de terminar a faculdade!

Os palestrantes são reconhecidos mundialmente pelo seu trabalho com Open Source e a definição da tecnologia Java, e vão contar suas melhores dicas para você alavancar a sua carreira em qualquer área do desenvolvimento de software que você escolher!

 

Palestrante: Patrick Curran

Mini-bio: Patrick Curran is Chair of the JCP. In this role he oversees the activities of the JCP Program Office including driving the process, managing its membership, guiding specification leads and experts through the process, leading the Executive Committee meetings, and managing the JCP.org web site. Patrick has worked in the software industry for more than 20 years and at Sun for 15 years. He has a long-standing record in conformance testing, and most recently led the Java Conformance Engineering team in Sun’s Client Software Group. He was also chair of Sun’s Conformance Council, which is responsible for defining Sun’s policies and strategies around Java conformance and compatibility.

Patrick Curran Patrick has participated actively in several consortia and communities including the World Wide Web Consortium (W3C) (member of the W3C’s Quality Assurance Working Group, co-chair of the W3C Quality Assurance Interest Group), and the Organization for the Advancement of Structured Information Standards (OASIS) (co-chair of the OASIS Test Assertions Guidelines Technical Committee). Patrick blogs at http://blogs.oracle.com/pcurran/

Palestrante: Otávio Santana

Mini-bio: Um Desenvolvedor apaixonado pelo que faz. Praticante da filosofia ágil e do desenvolvimento poliglota na Bahia, JUG Leader do JavaBahia, coordenador do SouJava além de auxiliar em diversos JUGs ao redor do mundo, um dos fomentadores do grupo LinguÁgil. Leva a sério o termo “Make the future Java” presente como membro do Java Expert Group em diversas especificações Java nas plataformas SE, ME e EE, principalmente na SE em que contribui diretamente para o projeto OpenJDK, além de ser membro do comitê executivo do JCP, inclusive ganhando um outstanding member award e Java Champion pelos seus feitos. Presente nos maiores eventos Java e desenvolvimento de software do mundo. Contribuiu para diversos projetos Open Source também é membro da OSI, Open Source Instituite, desenvolve e realiza manutenções nos principais projetos Java da Apache Foundation na qual atualmente é commiter. Quando sobra tempo, escreve artigos, livros e ajudar revisão técnica de diversos materiais no mundo Java.

Palestrante: Bruno Souza

Mini-bio: Bruno Souza é Presidente do SouJava. Conhecido como o “JavaMan”, é evengelista Java e open source, e trabalhou na criação e fortalecimento de comunidades em toda sua carreira. Foi diretor mundial de Comunidades Open Source, coordenou importantes comunidades como NetBeans e OpenSolaris e ajudou a criar a Comunidade Mundial de Grupos de Usuários Java. Desenvolvedor Java desde os primórdios da tecnologia, participou de alguns dos maiores projetos Java do país, e realizou centenas de apresentações em todo o mundo. Bruno é também Diretor da Open Source Initiative (OSI), onde discute a evolução do movimento open source. Quando não está em um computador, Bruno curte o seu tempo com a família em um pequeno esconderijo próximo a São Paulo. Amador em varias atividades — fotografia, fantoches, pai — ele tenta ter sucesso em algumas delas.

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: