SouJava

Sociedade de Usuários da Tecnologia Java

Encontro técnico para colaboradores do SERPRO

No dia 29 de maio, sexta-feira, faremos um encontro técnico para os colaboradores do SERPRO. O evento será realizado em São Paulo e transmitido, ao vivo, para diversos escritórios do SERPRO em todo o Brasil, como apresentado abaixo:

  • BRASÍLIA – SEDE
  • RIO DE JANEIRO – HORTO
  • FLORIANÓPOLIS
  • RIO DE JANEIRO – ANDARAÍ
  • BELÉM
  • SALVADOR
  • BELO HORIZONTE
  • RR/ESCRITÓRIO BOA VISTA
  • PORTO ALEGRE
  • SÃO PAULO – SOCORRO
  • FORTALEZA
  • RECIFE
  • SÃO PAULO – LUZ
  • CURITIBA
  • ASSISTE 1
  • ESCRITÓRIO JOÃO PESSOA

Confira a programação:

9:30h
Piratas do DevOps – Navegando em Aguas Misteriosas

Descrição: Uma conversa descontraída sobre implantação de DevOps e idéias de como abordar um problema cultural quando não eh possível mudar a cultura.

Palestrante: Bruno Souza

Mini-bio: Bruno Souza é Presidente do SouJava. Conhecido como o “JavaMan”, é evengelista Java e open source, e trabalhou na criação e fortalecimento de comunidades em toda sua carreira.

Foi diretor mundial de Comunidades Open Source, coordenou importantes comunidades como NetBeans e OpenSolaris e ajudou a criar a Comunidade Mundial de Grupos de Usuários Java.

Desenvolvedor Java desde os primórdios da tecnologia, participou de alguns dos maiores projetos Java do país, e realizou centenas de apresentações em todo o mundo.

Bruno é também Diretor da Open Source Initiative (OSI), onde discute a evolução do movimento open source.

Quando não está em um computador, Bruno curte o seu tempo com a família em um pequeno esconderijo próximo a São Paulo. Amador em varias atividades — fotografia, fantoches, pai — ele tenta ter sucesso em algumas delas.

10:30h
Dinheiro em Java: Joda-Money, Money API e além

Descrição: Boa parte dos sistemas que desenvolvemos manipulam valores monetários. Mas os conceitos de “Dinheiro” e “Moeda” são comumente relegados a tipos primitivos como Double e BigDecimal. Muitas vezes são criados tipos customizados, mas problemas como taxa de câmbio, conversões, arredondamentos e formatação com diferentes moedas geralmente extrapolam o esperado. Nesta palestra veremos vários casos de uso e muito código, mostrando como grandes empresas resolvem esses problemas ao lidarem com moedas e valores monetários. Veremos como o banco Credit Suisse, entre outras organizações, usam frameworks como o Joda-Money e a implementação de referência da JSR-354 (Money API) que estará presente no Java 9 – e como você já pode se beneficiar hoje dessas APIs.

Palestrante: Otávio Santana

Mini-bio: Um Desenvolvedor apaixonado pelo que faz. Praticante da filosofia ágil e do desenvolvimento poliglota na Bahia, JUG Leader do JavaBahia, coordenador do SouJava além de auxiliar em diversos JUGs ao redor do mundo, um dos fomentadores do grupo LinguÁgil. Leva a sério o termo “Make the future Java” presente como membro do Java Expert Group em diversas especificações Java nas plataformas SE, ME e EE, principalmente na SE em que contribui diretamente para o projeto OpenJDK, além de ser membro atuante do JCP, inclusive ganhando um outstanding member award e Java Champion pelos seus feitos. Presente nos maiores eventos Java e desenvolvimento de software do mundo. Contribuiu para diversos projetos Open Source também é membro da OSI, Open Source Instituite, desenvolve e realiza manutenções nos principais projetos Java da Apache Foundation na qual atualmente é commiter. Quando sobra tempo, escreve artigos, livros e ajudar revisão técnica de diversos materiais no mundo Java.

O SouJava está no Facebook. Acompanhe o Twitter do @SouJava

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: