SouJava

Sociedade de Usuários da Tecnologia Java

Encontro técnico de Maio [Oracle]

encontro-tecnico-maio2014-topo-post-630x250

ATENÇÃO: Devido a greve dos ônibus e da grande confusão que se formou no trânsito de São Paulo, ADIAMOS a reunião de HOJE (20).

O próximo encontro técnico do SouJava será realizado na Oracle dessa vez o tema será OpenJDK e benchmarks, JCP, Java 8 e JavaFX, sendo que o dois últimos itens serão apresentados em forma de laboratório.

Data: será divulgada em breve

Horário: 19:00

Local: Oracle Brasil, Rua Doutor José Áureo Bustamante, 455 – Vila Cordeiro, São Paulo – SP, 04710-090

Inscrição:http://goo.gl/4L2izm

Palestra: Java Micro Benchmarks [OpenJDK]

Descrição: Uma dúvida muito comum entre os programadores Java é saber qual código (algoritmo, método, biblioteca, etc.) possui maior performance, com isso é muito comum utilizar seus benchmarks. Conheça um framework que realiza benchmarks também levando em consideração peculiaridades da JVM (o efeito do JIT, configuração do GC, warmup), fácil uso, e que possui como seu principal case o OpenJDK.

Palestrante: Otávio Santana

Bio: Desenvolvedor entusiasta do mundo Open Source. Praticante da filosofia ágil e do desenvolvimento poliglota na Bahia, JUG Leader do JavaBahia, membro do SouJava, um dos fomentadores do grupo LinguÁgil. Presente nos maiores eventos Java e ágil em nível nacional, contribui para o projeto OpenJDK e a plataforma JSE, criador do Apache Easy-Cassandra, presente na comunidade Java mundial, membro ativo e/ou moderador dos maiores fóruns de língua portuguesa do mundo além de escrever artigos para DevMedia, revista espírito livre e java.net.

Palestra: As novidades do JCP

Descrição: Conheça o que é, para que serve e as novidades do JCP o comitê que rege o futuro da tecnologia Java.

Palestrante: Bruno Souza

Bio: Bruno Souza é Presidente do SouJava. Conhecido como o “JavaMan”, é evengelista Java e open source, e trabalhou na criação e fortalecimento de comunidades em toda sua carreira. Foi diretor mundial de Comunidades Open Source, coordenou importantes comunidades como NetBeans e OpenSolaris e ajudou a criar a Comunidade Mundial de Grupos de Usuários Java. Desenvolvedor Java desde os primórdios da tecnologia, participou de alguns dos maiores projetos Java do país, e realizou centenas de apresentações em todo o mundo. Bruno é também Diretor da Open Source Initiative (OSI), onde discute a evolução do movimento open source.Quando não está em um computador, Bruno curte o seu tempo com a família em um pequeno esconderijo próximo a São Paulo. Amador em varias atividades — fotografia, fantoches, pai — ele tenta ter sucesso em algumas delas.

Laboratório de Java 8 e JavaFX

Descrição: Conheça os novos recursos do Java 8 e do Java FX de uma forma bem divertida: Aprendendo a criar o Jogo 2048.

Palestrante: Bruno Borges

Bio: Gerente de Produtos da Oracle na linha Java EE como GlassFish e WebLogic. Profissional da área há 10 anos, atuou em empresas como EDS/HP, CETIP, Summa Technologies, CETIP, Neociclo e agora arquiteto de sistemas na wdev; desenvolve softwares e soluções em padrões de integração (EIPs), aplicativos Web e aplicativos Android. Participante de comunidades de software livre (RioJUG, SouJava, Apache Software Foundation, #horaextra), fundou o grupo Wicket em Português e contribui para projetos Open Source da ASF.

O SouJava está no Facebook. Acompanhe o Twitter do @SouJava

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: