SouJava

Sociedade de Usuários da Tecnologia Java

Adopt a JSR

A Adopt a JSR é uma iniciativa internacional criada pelo SouJava e pela London Java Community, com o objetivo de aumentar a participação dos grupos de usuários nas JSRs, as especificações do JCP.

Através dessa iniciativa, iremos oferecer suporte para que os membros do SouJava passem a participar, ou participem mais ativamente das JSRs, como observadores. Desse modo, o grupo de usuários ganha uma visão mais ampla do JCP e exerce com maior efetividade sua participação no Comitê Executivo JCP, além de compartilhar essa “visão privilegiada” dos participantes do JCP com toda a comunidade Java.

O SouJava irá oferecer o suporte necessário para sua participação no JCP, desde orientação, publicidade e networking.

Adicionalmente o participante ganhará experiência em Java e no JCP e poderá expandir sua atuação de observador, aumentando sua participação no JCP e participando das discussões e trazendo mais inovação para toda a comunidade Java Brasileira.

Quer participar ?

Veja os detalhes na página Adopt a JSR do SouJava, se inscreva na lista de padronização, escolha a JSR que mais interessa a você e preencha o formulário para participação.

Veja também quem já participa do JCP representando a comunidade Java Brasileira!

Vale a pena participar ?

A participação do Brasil na comunidade internacional de TI está cada vez maior e mais efetiva, mas sempre pode evoluir. Para isso é fundamental que cada um de nós estenda sua participação. Participar significa aumentar a participação no projeto local, no grupo de usuários local, nos eventos, nas listas de discussão. Participar pode significar ler, aprender e compartilhar, opinar, criticar, testar, documentar, enfim, fazer o mecanismo de informações funcionar.

Se você ainda tem dúvidas se vale a pena participar, assista o vídeo A Era da Participação com Bruno Souza, conhecido como Java Man, fundador do SouJava e representante do SouJava no Executive Comittee do JCP.

ProfissaoJava-A Era da participacao – Bruno Souza from Yara Senger on Vimeo.

Yara Senger
http://twitter.com/yarasenger
http://blog.globalcode.com.br/search/label/Yara

Revisão e colaboração: Leonardo Galvão, Bruno Souza e Thomas

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: